(11) 3081-1283

Roberto Leal e o time de basquete feminino

Em 17 Setembro 2019
Acessos: 999

No domingo, 15 de setembro, faleceu o cantor e compositor luso-brasileiro Roberto Leal. Roberto nasceu em Portugal e morou no Brasil desde os 11 anos de idade. Teve enorme sucesso no Brasil cantando música portuguesa, com 17 milhões de discos vendidos.

Para nós, do time de Basquete Feminino da FMUSP, foi muito importante pois patrocinou o time durante a década de 1980, com uniformes, material esportivo e viagens para competições. Foi uma pessoa simples, gentil e muito entusiasmado e carinhoso com o seu time de “doutoras”. Uma das suas ideias era que o nosso time de basquete feminino fosse jogar em Portugal contra o time da Universidade de Coimbra, o que infelizmente não se concretizou.

Durante vários anos utilizamos um uniforme com o nome dele, fato que nos fazia diferentes. Na época, patrocínio de times não existia. Neste sentido, Roberto Leal pode ser considerado um inovador e somos muito gratas. Sentimos a sua morte e acreditamos que as suas ações merecem ser conhecidas e divulgadas. Adeus, Roberto Leal!

Time de basquete feminino (das antigas) - Medicina USP

Anna Sara Levin

66a turma

Deixe seus comentários

Post comment as a guest

0
termos e condições.

Comentários