(11) 3081-1283

A Despedida de um Grande Cientista

Em 05 Dezembro 2011
Acessos: 1409

brentani

O Professor Ricardo Renzo Brentani, nosso colega da 45ª Turma, formado em 1962, Emérito da FMUSP, Titular da Cadeira de Oncologia, Depto. de Radiologia e Diretor-Presidente da FAPESP faleceu nesta terça feira, 29/11/2011, vítima de infarto. O Prof. Brentani era Presidente da Fundação Antonio Prudente, que mantém o Hospital A.C. Camargo, e coordenador do Centro Antonio Prudente para Pesquisa e Tratamento do Câncer, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão da FAPESP. Foi Diretor do Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer.

 

Membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) recebeu diversos prêmios e condecorações, como a Ordem Nacional do Mérito Científico (Grã-Cruz), o Prêmio Costa Junior, da Academia Nacional de Medicina, e o Prêmio Ciência e Cultura da Fundação Conrado Wessel.

 

Em agosto deste ano, foi agraciado com o Prêmio Octavio Frias de Oliveira, na categoria "Personalidade de Destaque", promovido pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP),  em parceria com o Grupo Folha. O prêmio tem o objetivo de reconhecer a produção de conhecimento na prevenção e combate ao câncer.

 

Em outubro o Professor participou da FAPESP Week, em Washington, quando falou sobre o tema "Molecular genomics and genetics in the management of cancer".

 

 

(Transcrito do Boletim HC de 30/11/2011)

Deixe seus comentários

Post comment as a guest

0
termos e condições.

Comentários